conamp

Fábio Dalazen é reconduzido PGJ do MPRS

O promotor de Justiça Fabiano Dallazen foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), biênio 2019-2021. A cerimônia de posse ocorreu no dia 7 de junho.

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, e a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS), Martha Beltrame, estiveram presentes.

Natural de Carazinho (RS), Dallazen é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UPF. É especialista em Direito Penal e Processual Penal; mestre em Direitos Fundamentais e professor na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

O promotor ingressou no MP em abril de 1998 e passou pelas comarcas de Getúlio Vargas, Soledade e Passo Fundo. Em Porto Alegre, atuou nas promotorias de Justiça de Família e Sucessões; do Tribunal do Júri; Criminal; e Especializada Criminal de Combate aos Crimes Tributários. Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e vice-presidente da Associação do Ministério Público no período de 2005 a 2006. De junho de 2015 até ser escolhido para a chefia do MP gaúcho, em junho de 2017, exerceu o cargo de subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais.

O nome de Dallazen foi anunciado pelo governador Eduardo Leite em 22 de maio, quatro dias após o promotor ter sido o mais votado para a composição da lista tríplice – é a partir dela que o chefe do Executivo estadual escolhe o titular do cargo. Dallazen recebeu 410 votos; Márcio Schlee Gomes teve 342; e Luiz Henrique Barbosa Lima Faria Corrêa, 54. O pleito contou com a participação de 679 eleitores, de um total de 683 procuradores e promotores de Justiça que compõem o colégio eleitoral da instituição.

Com informações da AMPRS e fotos do MPRS

 



Imprimir