conamp

Empossada nova diretoria da Associação Paranaense do Ministério Público

No dia 26 de julho, tomou posse a nova diretoria da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP). O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, participou da solenidade. O tesoureiro da entidade, José Silvério Perdigão, e o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense do MP (ASMMP), Romão Ávila, também estiveram presentes.

A chapa que tomou posse e estará à frente da APMP no biênio 2019/2021 é composta por André Tiago Pasternak Glitz, Presidente; Miguel Jorge Sogaiar, 1º Vice-Presidente; Nayani Kelly Garcia, 2ª Vice-Presidente; Fernando da Silva Mattos, 1º Secretário; Camille Marques Dib Crippa, 2ª Secretária; Alexey Choi Caruncho, 1º Tesoureiro; Leandra Flores, 2ª Tesoureira; Cláudio Franco Felix, Diretor de Patrimônio; Luiz Chemim Guimarães, Orador; Alexandre Ramalho de Farias, Aysha Sella Claro de Oliveira, Fernando de Paula Xavier Junior, membros titulares do Conselho Fiscal; e Caroline Schaffka Teixeira de Sá, Larissa Haick Vitorassi Batisttin, e Ricardo Barison Garcia, membros suplentes do Conselho Fiscal.

Em seu discurso de posse, André Tiago Pasternak Glitz comentou que considera nuclear a tarefa associativa de proteção das prerrogativas dos associados ativos, aposentados e pensionistas. Para complementar, o novo presidente prestou agradecimentos aos colegas e aos membros da diretoria e do Conselho Fiscal pelo apoio, trabalho, e confiança durante a campanha pré-eleição. Agradeceu ainda aos seus familiares, seu pai, sua mãe e ao seu avô, procurador de Justiça aposentado, Lauro Pasternak, que, segundo Glitz, sempre foi e continuará sendo sua inspiração, uma vez que foi ele que o despertou para a vocação do Ministério Público.

Já o presidente da CONAMP, na tribuna, após cumprimentar os colegas presentes, comentou ter ficado emocionado com a menção ao avô de André Glitz, pois disse ser filho de promotor de Justiça e que a ocasião era data comemorativa ao dia do avô. Victor Hugo ressaltou a importância do resgate do movimento associativo brasileiro, especialmente do Ministério Público. Desejou boas-vindas ao novo presidente e toda a sua diretoria. Em seguida agradeceu o ex-presidente, Cláudio Felix, e sua diretoria.

Victor registrou que o Conselho Deliberativo da Associação Nacional aprovou, por unanimidade, moção de aplausos e reconhecimento ao promotor de Justiça Cláudio Franco Felix, pela profícua gestão, como presidente da APMP nos períodos de 2015-2017 e 2017-2019, bem como pela participação no colegiado da CONAMP: “cujo brilho e liderança o marcaram de forma indelével na busca da união da classe e aperfeiçoamento do Ministério Público brasileiro”. A homenagem foi entregue em mãos ao ex-presidente da APMP.

Com fotos e informações da APMPPR



Imprimir