conamp

Comissões nacionais da CONAMP realizam reuniões durante 23º Congresso Nacional do MP

As comissões da CONAMP de aposentados e de mulheres reuniram-se no dia 5 de setembro, em Goiânia (GO), durante as atividades do 23º Congresso Nacional do MP.

A pauta da reunião da comissão de aposentados tratou de assuntos referente à organização associativa nos estados e política remuneratória em simetria com o Judiciário, além de proposições que tramitam no parlamento brasileiro, como a reforma da previdência (PEC 06/19).

Já a comissão das mulheres discutiu sobre um questionário proposto às associações afiliadas à CONAMP de identificação do perfil das associadas por estado. Discutiu-se ainda a apresentação ao conselho deliberativo da CONAMP de iniciativas de fomento ao protagonismo de procuradoras e promotoras de Justiça.

A comissão de mulheres organizou ainda o painel “Equidade de Gênero: Desafios, Conquistas e Perspectivas”, que integrou a programação oficial do Congresso Nacional do MP. Nayani Kelly Garcia, coordenadora da comissão de mulheres, presidiu a mesa de debates que contou com a presença de Ivana Farina Navarrete Pena, Ivana Machado Bataglin, Livia Maria Santana Vaz e Maria Gabriela Prado Manssur. Durante o painel, dirigentes associativos assinaram uma moção de compromisso em criar comissões e/ou diretorias específicas de mulheres nas afiliadas à CONAMP. As associações que já possuem órgão semelhante, assinaram o documento firmando o propósito de apoio com a causa.

 



Imprimir