conamp

CONAMP prestigia posse do procurador-geral de Justiça do Ceará

O promotor de Justiça Manuel Pinheiro foi empossado no cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará para o biênio 2020-2021 em cerimônia realizada no dia 6 de janeiro na nova sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará.

O 2º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, esteve presente na cerimônia. Ele parabenizou o ex-PGJ Plácido Rios pela gestão à frente do MPCE e saudou o novo PGJ Manuel Pinheiro. Também esteve presente o tesoureiro da CONAMP, José Silvério Perdigão, e o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Aureliano Rebouças.

Segundo o novo procurador-geral, o MP deve buscar a conciliação da sociedade brasileira em tempos de crise. “O Ministério Público tem um papel importantíssimo na história brasileira em uma crise marcada pela perda do sentimento da fraternidade. Nunca se viu tantas manifestações de ódio, nos parlamentos, nos tribunais, nos templos, nas escolas, nas empresas. Devemos ajudar a reduzir as tensões e os conflitos e eu estou convicto de que o Ministério Público pode reconciliar a sociedade brasileira, nos mantendo unidos apesar de todas as diferenças. Sejamos justos e leais à Constituição”, declarou Manuel Pinheiro.

Com informações e fotos do MPCE

 



Imprimir