conamp

Associação Mato-grossense do MP empossa nova diretoria

Em uma solenidade bastante concorrida com a participação de representantes dos poderes  Executivo, Judiciário, Legislativo e entidades de classe, tomou posse no dia 31 de março o novo presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Rodrigo Fonseca Costa. Além dele, também foram empossados os demais integrantes da nova diretoria para os próximos três anos. A solenidade foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

Em seu discurso de posse, o novo presidente reforçou o compromisso de defender os interesses daqueles que atuam diariamente em prol da sociedade, procuradores e promotores de Justiça. Destacou a importância do diálogo e se colocou à disposição dos demais poderes e instituições para a discussão de questões que afetam toda a sociedade. “O diálogo entre as instituições é extremamente importante para galgarmos uma evolução do sistema jurídico”, afirmou.

Fonseca aproveitou a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que no ato representou o governador Mauro Mendes, para apresentar o pleito da categoria:  que continue o respeito à democracia interna em relação à escolha do procurador-geral de Justiça, sendo nomeado sempre o mais bem votado.

>A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues, que no ato representou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, enfatizou a importância do diálogo e assegurou que a Procuradoria-Geral de Justiça está de portas abertas, sempre na  busca pelo ideal de bem servir. Ela relembrou a época em que foi presidente da AMMP e ressaltou que o confronto e o respeito são dois pilares que devem sustentar uma associação de classe.

O atual vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) e presidente eleito para o próximo mandato, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, deu as boas-vindas ao novo presidente da AMMP e garantiu que estará à disposição para o suporte que for necessário. Durante a solenidade, ele entregou uma placa ao ex-presidente da AMMP, Roberto Aparecido Turin, em reconhecimento aos serviços prestados em nível estadual e nacional. A moção de reconhecimento foi aprovada por unanimidade entre os integrantes do Conselho Deliberativo da Conamp.

Roberto Aparecido Turin, que nesta nova diretoria ocupa o cargo de vice-presidente administrativo, aproveitou o momento para agradecer aos colegas que compuseram a sua diretoria. Falou sobre a dificuldade de encontrar pessoas dispostas a se doar para o trabalho classista e sobre a importância do sentimento de pertencimento. Disse que encerra o mandato com sentimento de gratidão e de dever cumprido. “Temos a certeza que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e o que era possível fazer”, enfatizou.

Também compuseram a mesa de honra da solenidade de posse, o desembargador Marcos Machado, representando o Poder Judiciário; o corregedor-geral do MP, Hélio Fredolino Faust; o senador Jaime Campos; a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos; o presidente da Associação do MP de Mato Grosso do Sul e secretário da Conamp, Romão Ávila; o procurador-regional Eleitoral, Pedro Ribeiro; o juiz do TRE/MT, Sebastião Monteiro; o presidente da OAB/MT, Leonardo Pio Campos; e o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), Thiago de Abreu.

NOVA DIRETORIA: A nova diretoria da AMMP é composta ainda por Marcele Rodrigues da Costa Faria (vice-presidente); Gustavo Dantas Ferraz (diretor financeiro);  Elizamara Sigles (secretária-geral); Márcio Florestan (diretor de Defesa Institucional); Luiz Fernando Rossi Pipino (diretor de Esportes); Décio Arantes (drietor da área de defesa de aposentados e pensionistas); Itâmara Pinheiro (diretora de eventos) e Alessandra Gonçalves (diretora de Mulheres).

 



Imprimir