conamp

CONAMP participa de abertura do IV Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou da abertura do IV Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri, realizada nesta quinta-feira (1º). O evento é promovido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP). De caráter gratuito, é destinado exclusivamente a membros do Ministério Público da União e dos Estados.

Murrieta parabenizou a realização do evento e pontou os desafios que surgiram com a pandemia de Covid-19. “Não tenho dúvida que precisamos modernizar muitos dos institutos do Tribunal do Júri, mas desde que as mudanças garantam uma plena atuação em defesa da vida e da sociedade”. O presidente destacou a importância de aprofundar o debate sobre os novos modelos em discussão, reforçando que o Tribunal do Júri “é a veia democrática do sistema de Justiça”.

O IV Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri ocorre nos dias 1 e 2 de outubro com transmissão online a partir do Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento foi idealizado e será realizado em parceria com a Confraria do Júri.



Imprimir