Posse

CONAMP prestigia posse de Luciano Mattos como Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro

CONAMP prestigia posse de Luciano Mattos como Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro

O promotor de Justiça Luciano Mattos tomou posse no dia 15 de janeiro como o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), para o biênio 2021/23.

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e o secretário-geral da entidade, Romão Ávila Jr, estiveram presentes na solenidade de posse.

A cerimônia foi realizada no auditório do prédio-sede da instituição de maneira semipresencial, devido aos cuidados adotados para evitar a propagação do novo coronavírus. Luciano, que foi o candidato mais votado na eleição destinada à formação da lista tríplice para provimento do cargo de PGJ, obtendo um total de 546 votos (31,92% do total), foi nomeado pelo governador em exercício, Cláudio Castro, em edição extra do Diário Oficial publicada no último dia 6 de janeiro.

Perfil

O novo PGJ ingressou no MPRJ em de setembro de 1995, após passar no XVIII concurso para ingresso na carreira da instituição. Atuou na Vara de Falências da Capital, nas Promotorias de Justiça de Volta Redonda, do Fórum Regional de Jacarepaguá, de Itaboraí, Nova Iguaçu, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e São João da Barra. Atuou como promotor titular de Tutela Coletiva da Costa do Sol (de Saquarema a Quissamã) e, posteriormente, como coordenador-geral do MPRJ em toda a Costa do Sol (Região dos Lagos), antes de assumir a Central de Inquéritos na área de investigação criminal e a coordenação das Promotorias de Tutela Coletiva da capital. Em 2006, assumiu a Promotoria de Tutela Coletiva e Meio Ambiente de Niterói, de onde se afastou, de 2013 a 2018, para presidir a Amperj, retornando após o período no comando da Associação.

Com informações e fotos do MPRJ

 

WhatsApp Image 2021 01 18 at 10.13.21

WhatsApp Image 2021 01 18 at 10.13.23



Imprimir