Cerimônia

CONAMP prestigia homenagem ao presidente do Congresso Nacional

CONAMP prestigia homenagem ao presidente do Congresso Nacional

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e a diretoria da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), participaram, nesta segunda-feira (07), da solenidade de homenagem do Ministério Público de Minas Gerais ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco.

Pacheco estagiou no MPMG em 1997, quando integrou a equipe do então promotor Gustavo Mansur Balsamão, hoje, procurador de Justiça.

“Esta é uma das homenagens mais significativas da minha vida, com a presença de representantes da vida pública e da vida jurídica. Quero agradecer a cada uma das pessoas que contribuíram para a minha formação e, mesmo que indiretamente, me deram condições para realizar o sonho de criança, que era ser político. A advocacia é parte do caminho que me possibilitou chegar até aqui” afirma o Senador.

Ainda em seu pronunciamento, Rodrigo Pacheco relembrou quando integrava o MPMG, como estagiário. “Eu aprendi muito com o então promotor Gustavo Mansur Balsamão. Ele também foi uma pessoa muito importante, me ensinou a lógica jurídica, me ensinou a escrever peças processuais e me inspirava a ser promotor de Justiça. Eu não tinha pai advogado e ele, assim como o meu amigo André, diziam que eu deveria fazer concurso público. Mas eu resolvi tentar ser advogado e acabou dando certo”, enfatiza.

HOMENAGENS:

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior e o procurador Gustavo Balsamão entregaram a placa como registro da homenagem; “O orgulho do Ministério Público do Estado de Minas Gerais pela participação em sua formação e o reconhecimento pelo respeito demonstrado às instituições do sistema de Justiça, fortalecendo-as", foram os dizeres.

A AMMP também prestou reverência com a entrega de outra placa. “Homenagem da Associação Mineira do Ministério Público ao Senador Rodrigo Pacheco, primeiro representante da bancada mineira Presidente do Congresso Nacional do Brasil pós-Constituição de 1988”, trazia a mensagem.

O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, destacou o perfil de mineiridade do presidente do Senado. “Ele jamais será levado ao confronto desnecessário. A conciliação é a vocação dos homens deste Estado. O MPMG se orgulha de ter feito parte da sua formação. Jogue água nas labaredas que querem consumir as garantias, a autonomia e as prerrogativas dadas pelo constituinte, às instituições do Estado. Há tempo para tudo, inclusive, para deliberar. As suas mãos são limpas, use-as. Não se acomode, mas também não se apresse. Nunca se esqueça dos caminhos percorridos. Confiamos em você ”, conclui.

Participaram da cerimônia:

Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema; Vice-Governador Paulo Brant; Senador Antônio Augusto Anastasia; Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Deputado Estadual Agostinho Patrus; Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Soares; Defensor Público Geral, Gério Patrocínio Soares; Presidente da Associação Nacional Dos Membros Do Ministério Público, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares; Presidente da Associação Mineira do Ministério Público; Eneias Xavier Gomes; Vice-Presidente da AMMP, Larissa Rodrigues Amaral; Procurador de Justiça aposentado e Conselheiro do Conselho Curador do Memorial, Joaquim Cabral Neto; Procurador de Justiça Gustavo Mansur Balsamão; Secretário de Governo Igor Eto; Procurador-Geral da Justiça Militar Duarte; Presidente da Associação Mineira dos Magistrados, Desembargador Alberto Diniz Júnior; Vice-Presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Larissa Rodrigues Amaral; Presidente da Associação do Ministério Público de Minas Gerais, Enéias Xavier Gomes.

Remotamente:
Presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins; Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, Raimundo Cândido Júnior.

Com informações e fotos do MPMG

51232960044 fa94c1b098 c Personalizado

51232395893 48faaa9c24 c Personalizado

51231477242 e644f4ff02 c Personalizado

51232959604 6698abb086 c Personalizado

51232959519 58c660e463 c Personalizado



Imprimir