Afiliada

Empossada nova diretoria da Associação do MP do Acre

Empossada nova diretoria da Associação do MP do Acre

Ocorreu, no dia 2 de julho, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Acre (Ampac), para o triênio 2021/2024. A promotora de Justiça, Meri Cristina do Amaral Gonçalves, sucede o também promotor de Justiça Mariano Jeorge Melo na presidência da Ampac.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Murrieta, também participou por videoconferência. Murrieta iniciou lembrando uma frase do escritor Mario Quintana, “Não há problema se a nossa casa não é muito grande, pois se o quarto é pequeno, temos poucas coisas para perder”, citou.

“Desde já fico feliz em ter a promotora que ora toma posse, pois integrara nosso conselho deliberativo e aumentará a participação feminina naquele colegiado, mas o mais importante é que nós membros do Ministério Público brasileiro tenhamos consciência do que somos, do que queremos, e principalmente consciência da nossa missão constitucional”, destacou o presidente da Conamp.

O promotor de Justiça, Mariano Jeorge, que transmitiu o seu cargo, agradeceu a classe pela participação em sua gestão e a procuradora-geral pelo pronto atendimento aos pleitos. “Quero testemunhar que sempre fomos atendidos quando assim solicitamos, embora nem sempre ser possível atender os reclames, mas fica o testemunho da fidalguia da procuradora-geral de Justiça para com essa presidência”, disse o promotor que também relembrou as parcerias estabelecidas.

Para a promotora de Justiça, ora empossada, Meri Cristina do Amaral Gonçalvez, os caminhos trilhados pelas gestões anteriores foram fundamentais para garantir as prerrogativas funcionais e, essencial, para o trabalho que surge no horizonte futuro. “Graças a essas garantias constitucionais conquistadas e somente com elas conseguiremos dar continuidade com tranquilidade, e com objetividade aos anseios da sociedade a quem na verdade nos defendemos e representamos”, destacou.

“Além de ser uma honra, nos meus 23 (vinte e três) anos de carreira no Ministério Público, também é uma grande responsabilidade suceder o doutor Mariano Melo, uma vez que esta é uma escolha pessoal de não se afastar de suas atribuições no MPAC e também pelo papel de grande relevância desempenhado pela Associação nesse momento de crise que o estado do Acre passou”, disse Meri Cristina.

Também participaram de forma virtual, o ouvidor nacional do Ministério Público, o conselheiro do CNMP, Oswaldo D’ Albuquerque Lima Neto, o corregedor-geral do MPAC, Celso Jeronimo de Souza, o procurador-geral adjunto para assuntos jurídicos, Sammy Barbosa, a procuradora-geral para assuntos administrativos e institucionais, Gilcely Evangelista, os procuradores de Justiça do MPAC Rita de Cássia Nogueira Lima, Danilo Lovisaro e Cosmo Souza, presidentes de Associações de Membros de outros MPs brasileiros e familiares dos empossados.

Tomaram posse Meri Cristina Amaral Gonçalvez, Fernando Régis Cembranel, Luís Henrique Corrêa Rolim, Ocimar da Silva Sales Júnior, Antônio Alceste Calil de Castro, Fernando Henrique Santos Terra, Joana D’arc Dias Martins, Bianca Bernardes de Moraes, Pauliane Mezabarba Sanches, Daisson Gomes Teles, juliana Maximiano Hoff, respectivamente nos cargos de presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, primeiro tesoureiro, segundo tesoureiro, diretora administrativa, diretora cultural, diretora social, diretor assistencial e diretora de relações públicas, bem como aos associados Thiago Marques Salomão, Marildes do Couto Pinho e Walter Limão Montilha, como membros titulares, e Glaucio Ney Shiroma Oshiro, como membro suplente do conselho fiscal da Ampac, para exercerem os seus mandatos no triênio 2021/2024.

Com informações e fotos do MPAC

WhatsApp Image 2021 07 02 at 4.52.28 PM



Imprimir