Evento

CONAMP prestigia cerimônia de recondução da PGJ da Bahia, Norma Cavalcanti

CONAMP prestigia cerimônia de recondução da PGJ da Bahia, Norma Cavalcanti

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou da solenidade de recondução da procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti, no dia 4 de março.

Ao fazer uso da palavra, Murrieta enfatizou a liderança e exemplo da atual PGJ para todo o MP brasileiro, na sua capacidade de diálogo. “Norma Angélica, no mês da mulher, é reconduzida, para continuar todo o trabalho que fez diante da entidade nacional e de todo movimento classista do Ministério Público brasileiro. E, hoje, prova, na sua recondução, que é capaz de melhorar o MP brasileiro, o estado da Bahia, mas, principalmente, ser mais uma guerreira, uma mulher que traz segurança e certeza que de estamos no caminho certo para a construção de um país, de uma sociedade de bem”, afirmou.

Também participou o presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), promotor de Justiça Adriano Assis. Ele afirmou que, após superados tantos desafios trazidos pela pandemia e questões institucionais a nível nacional, sente-se agora o “gostinho de 2020”, com a perspectiva de renovação de muitos dos projetos e planos traçados para a primeira gestão, que ficaram suspensos em razão da necessidade de se priorizar o trabalho contra a Covid-19, para salvar vidas.

Além das autoridades já citadas acima, a solenidade de posse contou com a participação do governador da Bahia Rui Costa; do procurador-geral da República Augusto Aras; do procurador-geral de Justiça do Ceará Manuel Freitas, representando o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG); do deputado estadual Rosemberg Pinto, representando a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba); do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Nilson Castelo Branco; os deputados federais Antônio Britto e Lídice da Matta; do prefeito de Salvador Bruno Reis; do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior; do corregedor nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Oswaldo Lima Neto.

Participaram também da mesa a corregedora-geral do MP baiano, a procuradora de Justiça Cleonice de Souza e Lima; a procuradora-chefe do Ministério Público Federal na Bahia, procuradora da República Vanessa Cristina Previtera; o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Marcus Presídio; o ouvidor nacional do CNMP, conselheiro Engels Muniz; a ouvidora do MP baiano, Elza Maria de Souza; o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno; o defensor público geral do Estado da Bahia, Rafson Ximenes; a superintendente regional da Polícia Federal na Bahia, Virgínia Palharini; o procurador-chefe do MP do Trabalho na Bahia, Luís Carlos Carneiro Filho; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Plínio Carneiro Filho e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA), Daniela Lima Borges. Na mesa virtual, além dos já citados, marcaram presença o senador Ângelo Coronel e a presidente do CNPG, Ivana Cei.

Com informações e fots do MPBA

norma 2 posse Pequeno

murrieta posse norma 2022



Imprimir