EVENTO

XXIV Congresso Nacional do Ministério Público é o maior evento jurídico pós-pandemia

XXIV Congresso Nacional do Ministério Público é o maior evento jurídico pós-pandemia

De 23 a 25 de março, a CONAMP e a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) realizaram o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, o maior evento jurídico pós-pandemia. Ao total, foram 2.141 inscritos.

Com o tema “Os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia” como fio condutor dos painéis, palestras, grupos de trabalho setoriais e apresentações de teses jurídicas, o congresso proporcionou aos participantes o contato com especialistas em diversos temas e ressaltou a importância da atuação do MP para a sociedade brasileira.

“O congresso foi um momento de fortalecimento do Ministério Público. Poder rever os colegas presencialmente, discutindo o futuro do MP, bem como formas de aperfeiçoar nossa atuação, foi renovador! Não há dúvida que o Ministério Público brasileiro é integrado por mulheres e homens fortes que desejam atuar de forma eficiente para proporcionar melhorias na sociedade brasileira. O evento foi oportunidade de exaltar nossa instituição, festejando a vocação do paquet e nos preparando com altivez para o futuro”, disse o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta.

O XXIV Congresso Nacional do Ministério Público contou também com a presença de autoridades jurídicas, representantes de entidades civis e de políticos de renome, a exemplo do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins; e do procurador-geral da República, Augusto Aras.

6T9A8860 Personalizado

WhatsApp Image 2022 03 28 at 10.41.41 Personalizado

WhatsApp Image 2022 03 28 at 10.34.05 Personalizado

WhatsApp Image 2022 03 28 at 10.30.27 Personalizado

AR1 3037 Personalizado



Imprimir