OBRA

CONAMP publica livro que celebra os 50 anos da entidade

CONAMP publica livro que celebra os 50 anos da entidade

Já está disponível a publicação especial que celebra os 50 anos de história da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público. “50 Anos da CONAMP - Uma História de Vitórias” foi publicada pela editora Juruá. O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e o tesoureiro, Pedro Ivo, foram os coordenadores da obra.

O livro 50 Anos da CONAMP: Uma História de Vitórias é um ato de afeto e de reconhecimento por esta respeitada e amada instituição, num momento muito especial de sua história, que consagra uma caminhada associativa de muitas lutas, mas, acima de tudo, de muitas vitórias!

Em sua bem-sucedida trajetória, a CONAMP contou constantemente, continua contando e contará sempre com a participação mais do que fundamental da verdadeira força que lhe constitui e impulsiona, composta por associados e associadas da mais alta estima e relevância.

A obra conta, em seu início, com as pertinentes reflexões do Ministro do STF Luiz Fux sobre a atuação do Ministério Público na concretização dos direitos fundamentais, para, em seguida, receber as contribuições especiais de Hugo Nigro Mazzilli, Walter Paulo Sabella, Voltaire de Lima Moraes, César Bechara Nader Mattar Júnior, Noemia Porto, Luiz Antonio Colussi, Antônio Pereira Duarte e José Carlos Couto de Carvalho na reconstrução da história da CONAMP e do Ministério Público brasileiro.

Com Marfan Martins Vieira, Sebastião Vieira Caixeta, André Farah, Fernanda Morgan e Valter Shuenquener de Araújo, o foco foi direcionado para as atuações da CONAMP e do Conselho Nacional do Ministério Público, com contribuições muito enriquecedoras.

Os textos são finalizados com o excelente artigo do atual presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, que, no decorrer dos seus 50 anos de história, identificou uma entidade lapidada pelas lutas de tempos desafiadores.

De tudo, mais do que o passado e presente, as histórias e as reflexões apresentadas neste livro conectam a sua leitura com uma profunda e inquietante reflexão sobre os caminhos que se descortinam para a CONAMP e para o Ministério Público brasileiro, em que uma lição simples permanece fundamental, a da UNIDADE!

A obra está com desconto de 20%, basta utilizar o cupom: CONAMP18

Clique aqui para adquirir exemplares



Imprimir