posse

CONAMP acompanha posse de Norma Cavalcanti na presidência do CNPG

CONAMP acompanha posse de Norma Cavalcanti na presidência do CNPG

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), Norma Cavalcanti, tomou posse, nesta quarta-feira (04), no cargo de presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos estados e da União (CNPG) para o período 2022/2023.

Integrantes da diretoria e do conselho deliberativo da CONAMP acompanharam a solenidade de posse.

O ato administrativo aconteceu durante reunião do colegiado, realizada na sede do Ministério Público Militar (MPM), em Brasília. Na ocasião, a então presidente do órgão, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, Ivana Cei, fez a prestação de contas de sua gestão e passou o cargo para a chefe do MP baiano. Também durante a reunião, o promotor de Justiça Pedro Maia, chefe de gabinete do MPBA, tomou posse como secretário-executivo do CNPG.

A mesa do evento contou com a presença do corregedor-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o conselheiro Oswaldo D'Albuquerque; do procurador-geral de Justiça Militar Antônio Duarte; do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta; e do secretário-geral do CNMP Carlos Vinícius, representando o procurador-geral da República Augusto Aras.

Também estiveram presentes no evento os conselheiros do CNMP Ângelo Fabiano da Costa, Antônio Edílio Teixeira, Jaime Miranda, Moacyr Filho, Paulo Cezar Passos e Rinaldo Leite; o procuradores-gerais de Justiça Alberto Rodrigues Jr. (AM), Alexandre Magno (MS), Aylton Flávio Vechi (GO), César Mattar Jr. (PA), Danilo Lovisaro (AC), Elaine Teixeira (RN), Fabiana Barreto (DFT), Fábio Dalazen (MPRS), Gilberto Giacoia (PR), Hortêncio Rocha Neto (PB), Janaína Carneiro (RR), José Antônio Borges (MT), Luciana Andrade (ES), Manuel Pinheiro (CE), Mário Sarrubbo (SP), Paulo Augusto Oliveira (PE) e, de forma virtual, Cleandro Moura (PI) e Márcio Roberto de Albuquerque (AL); a presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (Cnomp), Selma Magda Barreto e os procuradores do Trabalho Ana Cláudia Monteiro, Fábio Leal e Rafael Marques, representando o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Com informações e foto do MPBA

nova imagem 1



Imprimir