conamp

Nova diretoria da Associação do Ministério Público do Maranhão é empossada

Nova diretoria da Associação do Ministério Público do Maranhão é empossada

No dia 18 de janeiro, foram empossados a Diretoria e os Conselhos Consultivo e Fiscal da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) para o biênio 2024/2025. O evento teve lugar na sede da entidade de classe, em São Luís (MA), e contou com a participação da CONAMP, de autoridades, membros do Ministério Público (MP) e representantes de diversas instituições, bem como de entidades de classe do Ministério Público de outros estados.

Na ocasião, em seu primeiro discurso como presidente da AMPEM, Carlos Augusto Soares, expressou sua gratidão pela colaboração de todos os membros de sua chapa e pelo apoio de sua família. Durante sua fala, o presidente concentrou-se na defesa dos direitos dos aposentados do Ministério Público e de outras carreiras jurídicas.

"Quero abordar mais uma reflexão em nome de todos os aposentados do Ministério Público e das demais carreiras jurídicas. Convido a todos os presentes a dedicarem seus esforços para garantir que o atendimento aos direitos dos aposentados e aposentadas seja uma prioridade em nossos planejamentos e, acima de tudo, em nossa boa vontade. Não apenas porque, se tudo ocorrer conforme o esperado, todos nós chegaremos a esse momento em nossas vidas, mas porque hoje são pessoas que têm a sua dignidade, seus direitos, merecedores de toda a nossa atenção e todo o nosso respeito".

“Este evento não apenas celebra um novo mandato, mas também reafirma nosso compromisso inabalável com a defesa de nossos associados, o diálogo institucional construtivo e o avanço contínuo das atividades associativas e do Ministério Público. Unidos, enfrentaremos os desafios futuros, mantendo sempre a justiça, a integridade e o bem-estar social como nossos pilares fundamentais”, complementou o presidente.

Gilberto Câmara, presidente da Ampem nos biênios 2020/2021 e 2022/2023, em seu discurso, relembrou as ações realizadas durante sua gestão à frente da associação e desejou aos novos membros êxito na defesa dos direitos e melhorias para os associados e associadas.

As autoridades também expressaram boas-vindas ao novo presidente, desejando-lhe uma gestão bem-sucedida. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, parabenizou o presidente Carlos Augusto e estendeu os cumprimentos a todos os membros da diretoria, destacando a importância de uma colaboração efetiva.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten, expressou sua satisfação em participar da cerimônia, elogiando o trabalho da associação em prol do engrandecimento do Ministério Público do Maranhão. 

O procurador-geral de Justiça do Estado do Maranhão, Eduardo Nicolau, desejou sucesso, felicidade e harmonia ao presidente Carlos Augusto e toda a diretoria. Ele reiterou que as portas da procuradoria estão abertas para a associação, que também é sua há quase 44 anos, concluindo: "Sejamos felizes."

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, homengeou Gilberto Câmara com uma placa pelos relevantes serviços prestados ao MP e saudou o novo presidente da Amepm. 

Compuseram a mesa da solenidade de posse, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Velten; representando o governador do Maranhão em exercício, Felipe Camarão o procurador geral adjunto do Maranhão, Túlio Simões; o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; representando a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Iracema Vale, o deputado estadual e 1° secretário da Alema, Antonio Pereira (PSB); Manoel Murrieta, presidente da Conamp; procurador geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau; a corregedora geral do Maranhão em exercício, Selene Coelho Lacerda; a ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Sandra Lucia Mendes e a secretária da comissão da Ampem, Maria do Socorro Matos. Juntaram-se a eles o presidente eleito da CONAMP, Tarcísio Bonfim, e presidentes das associações do Ministério Público dos Estados da Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais, simbolizando uma unidade nacional em nosso propósito.

Confira a íntegra da nova diretoria da AMPEM: 

Diretoria Executiva:

Presidente - Carlos Augusto Soares - Presidente
Paulo Silvestre Avelar Silva - 1º Vice-Presidente
Erica Ellen Beckman Da Silva - 2ª Vice-Presidente
Felipe Augusto Rotondo - 1º Secretário
Camila Gaspar Leite - 2º Secretário
José Argolo Ferrão Coelho - 1º Tesoureiro
João Leonardo Sousa Pires Leal - 2º Tesoureiro

Conselho Consultivo Titulares:

Elimar Figueiredo de Almeida Silva
Teodoro Peres Neto
Paulo José Miranda Goulart

Conselho Consultivo Suplentes:

Araceles Lima Ribeiro
Sirgenê Rodrigues Sousa
Gustavo Pereira Silva

Conselho Fiscal
Tibério Augusto Lima de Melo
Maria José Lopes Correa
Fabíola Fernandes Faheina Ferreira

Com informações e fotos da AMPEM



Imprimir